quarta-feira, 29 de maio de 2013

Jovens da FETRAF participa do III Curso de jovens da REAF


"Crece desde el pie..."

Três jovens  ( AURI JUNIOR/CEARA; ADALVANIA/PERNANBUCO E CRISTINA DE MINAS GERAIS)  da base da Federação dos trabalhadores (as)  na agricultura familiar do Brasil - FETRAF BRASIL participaram entre os dias 20 e 28 de maio em Canelones - Uruguai do III Curso de jovens rurais da REAF ( REUNIÃO ESPECIALIZADA DA AGRICULTURA FAMILIAR DO MERCORSUR).

O objetivo do curso é trabalhar a formação de jovens lideranças da agricultura familiar na perspectiva de fortalecer o protagonismo juvenil do campo. Temas como desenvolvimento sustentável, segurança alimentar e politicas publicas foi debatido com intensidade pelos jovens  participantes do curso. Ressaltando a  oportunidade de conhecer experiencias locais dos agricultores familiares  de Canelones.

 Avilamos  de forma geral a experiencia do curso exitosa no sentido que aproxima os jovens do Mercosul para discutir questões comuns e avançar para construção de uma visão de  desenvolvimento que seja mais justo e sustentado na America latina. 

 Ao final do curso os jovens participaram em Montevidéu Uruguai no dia de ontem - 28 de maio da IV edição do seminário permanente de integração regional do Mercosul -  JUVENSUR que debateu As políticas de juventude nas áreas rurais, e a agenda dos Objetivos do Milênio Pós-2015.

O III Curso de jovens rurais da REAF - MERCORSUR contou com a participação de jovens do BRASIL, URUGUAI, ARGENTINA, EQUADOR, CHILE, PARAGUAI. Sobre a  coordenação do Governo Uruguai que estar com a Presidência pro tempore do bloco; alem de contar com a presença de especialistas em desenvolvimento rural do BRASIL- UNILA e da Universidade da Republica Uruguaia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas notícias