domingo, 14 de abril de 2013

FETRAF CEARA ENTREGA PAUTA SECA AO MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL


Na manha desta sexta feira dia 12 de abril, Auri Júnior, Coordenador Geral da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Estado do Ceara – FETRAF CEARA/CUT entregou ao Senhor Alexandre Navarro Secretario Executivo do Ministério da Integração Nacional o documento Pauta seca 2012 com o conjunto de preposições e reivindicações dos agricultores e agricultoras familiares para conviver com a seca com dignidade e sustentabilidade.
 Vale resaltar que esta seca já é a maior do ultimo 50 anos, e as perdas medias já passa dos 78% da produção. Conforme os dados meteorológicos oficiais a continuidade deste período já é uma realidade.
Diante destes quadros, a FETRAF CEARA/CUT vem defendendo dois eixos principais. Primeiro. Agilidade e eficiência nas ações emergenciais, elas precisão chegar à ponta com mais rapidez. Principalmente a questão da ração para socorrer o rebanho, e ampliação dos programas de acesso à água de beber. Em segundo defendemos a construção de uma política publica permanente de convivência com o semiárido. E nestes aspectos reafirmamos aqui a necessidade de reestruturação dos órgãos regionais como DENOCS e SUDENE, resalvando que esta construção deve passar pelo amplo processo de debate com os agricultores (as) familiares, os Assentados (as), Atingidos por barragens e camponeses do conjunto dos movimentos sociais.
A expectativa da FETRAF CEARA é construir agenda com o Ministério da Integração para negociar a pauta. A FETRAF CEARA/CUT pretende avançar as negociações com outras instâncias de governo  de modo especial neste momento de preparação da III jornada estadual de lutas da agricultura familiar e reforma agrária.
Fortaleza –CE – 12 abril de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas notícias