sábado, 28 de setembro de 2013

FETRAF CEARA/CUT pauta criação de GT de Credito ao BNB.


Além de reivindicar a desburocratização e celeridade nas operações do credito de emergência, com objetivando monitorar, avaliar e aperfeiçoar a politica de credito pautou-se que o banco crie um grupo de trabalho especifico e permanente para trata do tema.

Na manha de quarta feira (18/09) uma Comissão da Federação dos Trabalhadores (as) na Agricultura Familiar do Estado do Ceara - FETRAF CEARA/CUT esteve na Superintendência do Banco do Nordeste do Ceará em audiência com o Superintendente João Robério, e Edgar castelo branco, Gerente da célula da agricultura familiar da respectiva superintendência. A audiência teve como objetivo dar prosseguimento as negociações da pauta da III JORNADA ESTADUAL DA AGRICULTURA FAMILIAR que no seu teor acumula as reivindicações e preposições dos agricultores e agricultoras organizados no sistema FETRAF no ceara.

Os temas, acesso a credito para jovens e mulheres; desburocratização e celeridade nas operações do credito de emergência; ampliação das agencias e contração de quadro pessoal por meio de concurso para dar conta com eficiência das demandas foram tratadas com ênfase em toda audiência.

A FETRAF CEARA / CUT também propôs que o Banco do Nordeste crie uma ferramenta de controle e participação social especifica para tratar a questão do credito para agricultura familiar. Considerando que o PRONAF beneficia milhões de agricultores e que diariamente demanda muito debate, solução pratica, avaliações, monitoramento e ações conjuntas para aperfeiçoamento da politica na ponta.

 A FETRAF CEARA/CUT Propôs ainda que banco financie dentro das linhas do  PRONAF credito para que os agricultores financie uma motocicleta de ate 150 cilindradas considerando que o banco já financia um animal de carga e serviço. Os dirigentes Argumentam que com a melhoria da qualidade de vida no campo o  animal de carga e serviço não atende a demanda, muitos agricultores tem trocado este animal de carga e serviço pela motocicleta que tem mais agilidade e eficiência no dia a dia do homem do campo.  O PRONAF precisa apenas considera esta nova realidade social econômica dos agricultores e incluir além do animal de carga a motocicleta argumentam.

Para AURI JUNIOR Coordenador Geral da FETRAF CEARA/₢UT a audiência foi bastante positiva no sentido que o banco tem sensibilidade com a pauta, esperamos que possamos avançar nos encaminhamentos especialmente no que toca a desburocratização e celeridade no credito de emergência. Ressalta ainda que o banco precisa definitivamente definir estratégias para inclusão da juventude e mulheres na politica de credito.

O Superintendente João Robério ressaltou a importância da parceria e do dialogo com os movimentos para fortalecer as ações do banco, se colocando a disposição para tratar permanentemente das demandas. Já Edgar Castelo Branco avaliou como legitimas as reivindicações deixando encaminhada a criação de agenda de trabalho com a FETRAF para tratar cotidianamente as demandas e se comprometeu a encaminhar o tema das motocicletas à presidência do banco.

A FETRAF CEARA/CUT continua em processo de negociação de agendas para continuar as negociações da pauta.


      


Um comentário:

  1. Ceramic vs Titanium | Tips, Tricks & Tricks to Improve Your
    In the end, a ceramic ceramic vs titanium flat iron is a ceramic piece titanium dog teeth implants that comes in four pieces, four pieces, and a piece with a little ecosport titanium bit 1xbet login of diamond. The whole ceramic burnt titanium comes

    ResponderExcluir

Últimas notícias