segunda-feira, 22 de julho de 2013

Agricultores realizam protesto no INSS de ITAPIPOCA


Os agricultores familiares realizaram protesto na  Agencia do INSS de ITAPIPOCA reivindicando melhores condições de atendimento e cobrando do estado a negociação da PAUTA DA III JORNADA ESTADUAL DE LUTAS.


Os agricultores e agricultoras familiares organizados na Associação da agricultura familiar de Itapipoca  - ASSAF ITAPIPOCA realizarão ato protesto na manhã de hoje  agricultor com objetivo de pressionar o estado para negociação da pauta de reivindicações da III JORNADA ESTADUAL DE LUTAS DA AGRICULTURA FAMILIAR entregue pela FETRAF CEARA CUT a Secretários do governo (Nelson Martins/Desenvolvimento agrário e Francisco Pinheiro/Cultura) do estado no ultimo dia 12 de junho 2013.e reivindicar melhores condições de atendimento na Agencia do INSS DE ITAPIPOCA.

Gerente Gilvanildo Teixeira - Fala aos agricultores
Os agricultores concentrados na Praça do hotel sairão em caminhada até a Agencia do INSS de ITAPIPOCA, onde protestarão com as entradas da Agencia fechada por algumas horas. Segundo Fabiano Sousa, Coordenador da associação da agricultura familiar de Itapipoca os agricultores tem reclamado muito da má condição de atendimento, do alto índice de indeferimento. Afirma e que esta situação precisa mudar.

Reunião de negociação 
Já  agricultor familiar Senhor Francisco Português, de mais de 70 anos que ali protestava com indignação afirma como uma vergonha ver que os agricultor pé rachado, que trabalha a vida toda na roça na hora que chega no INSS ainda ser maltratado.

Auri Júnior Coordenador Geral da FETRAF CEARA/CUT afirmou ser inaceitável esta situação na Agencia de Itapipoca, haja visto que a seguridade social é um direito adquiro e consolidado dos dos trabalhadores, esta pratica que ocorre em Itapipoca precisa ser mudada afirma.

O Gerente do INSS DE ITAPIPOCA, Senhor Givanildo Teixeira acompanhado de sua equipe recebeu uma comissão composta por cinco representantes para negociar a pauta. Comprometeu-se a reverter este quadro de mau atendimento da Agencia de imediato ficando encaminhada uma agenda de trabalho permanente com a ASSAF ITAPIPOCA.


Os trabalhadores avaliaram como positiva a atividade esperarão que seja cumpridas as pautas negociadas. objetivam ainda permanecer mobilizados reivindicando por outros direitos da categoria princialmente com relação a situação da seca que assola a todos os agricultores e agricultoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas notícias