QUEM SOMOS




A Federação dos Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará é uma entidade civil de caráter classista, orgânica aos  princípios da Central Unica dos Trabalhadores - CUT BRASIL  , pertencente ao sistema FETRAF/CUT.
Tem sua origem na luta efetiva dos Agricultores e Agriculturas Familiares numa fase muito rica de debates e proposições baseadas no novo sindicalismo CUTista. Com a fundação da CUT (Central Única dos Trabalhadores) no início dos anos 80, cresce o movimento de oposição sindical de linha CUTista, que tinha como principais objetivos superar o peleguismo e resgatar os princípios da liberdade e autonomia sindical suprimidos pela intervenção da Ditadura Militar(1964-1984).
A FETRAF CEARA/CUT estar organizada em onze regiões do Ceará, com sindicatos de base regional, municipal e associações sindicais. defendendo um formato de organização sindical de base regional, pensado no fortalecimento da categoria na ótica do território de identidade que estar inserida.
FETRAF CEARÁ/CUT defende e trabalha no sentido da construção de um sistema de produção sustentável, priorizando o meio ambiente e a vida. A organização está voltada à construção da cidadania e da solidariedade, contribuindo na viabilização de um estado mais justo e solidário .



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas notícias