Fortaleza- CE em 22-06--2013
Defendemos um pacto nacional de trasporte e mobilidade que inclua todos. Campo e cidade!
A Presidenta Dilma anunciou ontem em cadeia nacional a construção de um Pacto nacional pela mobilidade urbana. diante dessa situação nos reforçamos as reivindicarmos no ponto transporte e mobilidade da pauta da III JORNADA ESTADUAL DA AGRICULTURA FAMILIAR E REFORMA AGRARIA -2013 , ressalvando que diante deste quadro, nós defendemos que o Pacto nacional pela mobilidade urbana deve ser mais inclusivo. Deve ser um Pacto nacional de transporte e mobilidade incluindo a todos. Porque a agricultura familiar também é carente de trasporte e mobilidade.
Defendemos que este pacto deve refleti as condições de mobilidade e transporte como um todo, buscando com a sociedade construir alternativas emergenciais e de longo prazo. Refletindo questões como qualidade do transporte publico urbano e interurbano , discutindo profundamente a questão da segurança, da educação e formação no transito para que o país não fique só como uma lei seca meio deficiente quando o estado não faz o dever de casa e poe o tema formação e educação de transito presente nas escolas.
A Presidenta em seu pronunciamento também sugeriu um pacto com os governos para melhoria de servições públicos antes de qualquer coisa nós apoiamos esta iniciativa ( Tem que ter mesmo um pacto com todos os governos. A responsabilidade é de todos!) com a ressalva que este pacto deve estabelecer melhoria nos serviços públicos para todos os Brasileiros , inclusive os que mora e vive no meio rural.
POR FIM A FETRAF DEFENDE UM PLANO NACIONAL DE TRANSPORTE E MOBILIDADE PARA TODOS. Esperamos avançar nas negociações deste tema com os governos para que se efetive melhores condições de vida para todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário