sábado, 15 de agosto de 2015

FETRAF CEARÁ/CUT discute Pauta de reivindicação com Governadora ‪‎Isolda Cela.



Isolda Cela é a primeira mulher a assumir o governo na história do Ceará.


Na tarde de ontem dia (14) de agosto de 20115, a FETRAF-CEARÁ - Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Estado do Ceará,  foi recebida em Audiência no Palácio da Abolição pela Governadora em Exercício Isolda Cela. A Governadora participou do enceramento da primeira rodada de negociação da Pauta de reivindicações da V Jornada Estadual de Lutas Agricultura Familiar e Reforma Agraria. A Pauta foi entregue ao Secretario Chefe do Gabinete do Governador Élcio Batista no mês de março de 2015.
Coordenador da FETRAF CEARA/CUT entrega Pauta a Isolda Cela

Essa primeira etapa de negociação se concentrou em negociar os pontos de pauta  direcionados a Secretaria do Desenvolvimento Agrário, Secretaria de EducaçãoDepartamento Estadual de Transito-DETRAN, Secretaria de Recursos Hídricos, Secretaria de Meio Ambiente, e de Politicas de Combate as Drogas. Vejam no nosso blog todos os pontos negociados e já garantidos pelo Governo. 

A Governadora em exercício ressaltou a importância do dialogo com o governo na busca de dar respostas às demandas apresentadas pelos trabalhadores. Afirmou que atuará continuamente junto com o Governador Camilo Santana na manutenção do dialogo com a classe trabalhadora e na apresentação de solução as demandas apresentadas especialmente para agricultura familiar. Reconheceu também que o momento é difícil por conta da seca , mais que atuaram em conjunto com os agricultores na construção se soluções, afirmou finalmente! 


Isolda com Senhor Português e sua filha. Agricultor de 70 anos ativo na luta .
Auri Junior Coordenador Geral da FETRAF-CEARA/CUT ressaltar que a receptividade e comprometimento da Governadora é algo muito positivo; ressalta da alegria por ela esta recebendo os agricultores e agricultoras num dia histórico em que pela primeira vez na história do estado uma mulher assume o governo. Ressalta finalmente da expectativa de Isolda Cela na Coordenação do   Ceará pacifico é a melhor possível,  que traz uma perspectiva real de mais tranquilidade para o interior inclusive para as comunidades e agricultores familiares já assoladas com a expansão do uso de drogas não licitas e crime organizado. 


Cesar Gondim da Região do Baixo Jaguaribe ressaltou a importância de inclusão dos agricultores no tema do Ceará pacifico.  Afirmou que incluir os agricultores nesse debate é pensar em estratégias de inclusão para os jovens  não caírem no mundo das drogas pelo nosso interior.
























2 comentários:

  1. Foi um momento muito especial para todos nós do Novo Sindicalismo SINTRAFs, principalmente pelo fato do reconhecimento da nossa Categoria pelo Governo do Estado do Ceará na pessoa da Governadora Isolda Cela em execício. Momento histórico para cada um de nós, ressaltando o fato de ela ser também a 1º Governadora mulher no estado do ceará.

    ResponderExcluir

Últimas notícias