quarta-feira, 30 de outubro de 2013

FETRAF CEARA/CUT realiza Encontro Estadual e encaminha agenda positiva.


 Com o tema fortalecer a organização de base e de luta o coletivo da FETRAF debateu e encaminhou agenda positiva do movimento para o próximo período.


A FETRAF CEARA/CUT realizou nesta segunda (28) e terça feira (29) no Centro de Treinamento Diocesano - CETREDI em Itapipoca - CE o seu Encontro estadual da agricultura familiar. com o tema FORTALECER A ORGANIZAÇÃO DE BASE E DE LUTA  a atividade reuniu lideranças da agricultura familiar, jovens , mulheres e contou com a participação de parceiros , tendo como objetivo discutir e encaminhar toda uma agenda positiva voltada ao fortalecimento e organizações dos sindicatos e associações sindicais da agricultura familiar. 

O Coletivo da FETRAF encaminhou como meta para o próximo período  implantar no estado ( meta- dezembro de 2013 ) o CNIS Rural Informatizado, O Convenio dos desconto automáticos dos aposentados , e o sistema de gestão financeiro sindical da FETRAF BRASIL/CUT. A expectativa é que até abril (2014) todas as organizações que compõem a base da FETRAF no ceara esta em plena operacionalização dos convênios e sistema.  O evento também saiu com o indicativo de agenda  (Dezembro - 2013) para fortalecer a organização e construção dos coletivos de juventude e de mulheres, sendo estes dois temas estratégicos e prioritários no processo de organização do sistema FETRAF/₢UT como um todo.

Para Rosa Potiguara , Coordenador de mulheres o encontro foi bastante positivo, de modo especial por ter na agenda espaço definido para o tema das Mulheres. " ouvir as companheiras, conhece-las a partir da sua realidade social e politica foi algo muito bom e forte" afirma Rosa. Destacando que foi encaminhado um encontro de mulheres para fortalecer o processo de construção do coletivo de mulheres ainda no mês de dezembro (2013). Para Marcelo Augusto , Coordenador de juventude , foi muito bom discutir a questão da juventude ' demos  o passo decisivo na criação do coletivo estadual, tiramos também agenda para dezembro (2013) para voltarmos a reunir a juventude e traçar o planejamento do coletivo. 

Auri Júnior , Coordenador Geral afirma que o encontro foi bastante positivo, inovador e diferente, '' conseguimos discutir e encaminhar uma agenda positiva para fortalecer nossos sindicatos  e associações a partir das politicas e ações que se tem na ponta. A operacionalização dessa agenda vai informatizar nosso movimento e dar condições de melhor atendimento e inclusão dos agricultores e agricultoras. Será um grande salto de qualidade na organização afirma. Destacou também que que o debate da juventude e das mulheres é algo que traz inovação, interação, faz pulsar novos caminhos na organização, temos que fortalecer este debate e incluir definitivamente a juventude e mulheres afirma.

O evento reuniu a representação dos sindicatos e associações sindicais de todo estado, a Direção Executiva da FETRAF,  esteve presente os parceiros, DR Orlando Souza, Dr Guido , Vereador Luiz de Várzea Alegre e Antonio Soares da Rede de educação cidadã . 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas notícias